Comemorações do 8 de março na Conversa em Dia com Hortênsia Menino

Hortensia_MeninoA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo assinala a 8 de Março o Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher.

Este ano as festividades estendem-se pelo fim-de-semana de 7 e 8 de Março.

Da programação destaque para as inaugurações dos campos sintéticos de Cabrela e Lavre.

Ouvir aqui Conversa em Dia

A inauguração da Obra de Modernização do Campo de Futebol de Cabrela terá lugar na tarde de sábado, 7 de Março, sendo no dia seguinte, a 8 de Março, a inauguração do Complexo Desportivo da Amoreira em Lavre pelas 11 horas.

Na tarde de sábado, haverá Sessão de Contos sobre Mulheres no Auditório da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras. Esta é uma organização do Movimento Democrático de Mulheres com o apoio da autarquia e terá início às 17 horas.

Susana Félix é a artista escolhida para subir este ano ao palco do Cine-Teatro Curvo Semedo para o espectáculo “Fora de Formato- 15 anos de canções” na noite de sábado, dia 7, pelas 21h30.

No dia 8 de Março, Domingo, o dia começa com o tradicional hastear das bandeiras pelas 9 horas no Largo dos Paços do Concelho e que irá contar com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

À mesma hora terá início a 21ª Volta à Cidade de Montemor-o-Novo. Este passeio organizado pelo Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo irá partir às 9 horas dos Antigos Celeiros da EPAC.

Ainda pela manhã às 10h30 haverá Sessão de Zumba no Parque Urbano da cidade, uma organização do Município, Movimento Democrático de Mulheres, Cercimor e Ginásios da cidade.

Às 11 horas na Barragem dos Minutos, actividades de Iniciação à Canoagem que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem.

Da parte da tarde será inaugurada a Oficina de Cerâmica nos Antigos Lavadouros Municipais no Bairro de S. Pedro em Montemor-o-Novo.

A inauguração terá início às 15 horas e é da responsabilidade da Associação Cultural de Arte e Comunicação Oficinas do Convento com o apoio da autarquia.

Às 16 horas terá lugar a tradicional Procissão de S. João de Deus que irá rumar da Igreja Matriz para o Hospital Infantil de S. João de Deus, seguida de Eucaristia Presidida pelo Arcebispo da Diocese de Évora, D. José Alves.