“Arte Sacra no Concelho de Vendas Novas” apresentado hoje

arte_sacra_concelho_de_v_novasO Município de Vendas Novas e a Fundação Eugénio de Almeida promovem hoje a apresentação do livro “Arte Sacra no Concelho de Vendas Novas”.

Na sessão de lançamento da obra estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Dr. Luís Dias, o Presidente da Fundação Eugénio de Almeida, Cónego Dr. Eduardo Pereira da Silva, o coordenador técnico-científico do projeto, Dr. Artur Goulart, a Diretora de Projetos da Fundação, Dr.ª Ana Cristina Baptista e o Sr. Artur Aleixo Pais, autor do texto histórico do livro.

O  livro pretende dar conhecimento, preservar e divulgar o património cultural móvel religioso de Vendas Novas e é editado no âmbito do Inventário Artístico na Diocese de Évora, um projeto conjunto da Fundação Eugénio de Almeida e da Arquidiocese de Évora, iniciado em 2002, e insere-se num conjunto mais alargado de livros sobre arte sacra nos 24 concelhos que integram a Arquidiocese, todos eles fruto de levantamentos exaustivos nas 158 paróquias, dos quais foram selecionadas as peças mais importantes a nível artístico, histórico e religioso.

A apresentação do livro irá decorrer no Auditório Municipal de Vendas Novas a partir das 18 horas.