Documentário “Branco & Preto” na Conversa em Dia

Joao_Bastos_e_Pedro_GrenhaFoi apresentado no passado sábado, 21 de fevereiro, o documentário “Branco & Preto”, que retrata a história do Grupo União Sport e que encerrou as comemorações do centenário da coletividade.

O documentário, apresentado no Cine-teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, contou com realização de Pedro Grenha, Rui Cacilhas e João Bastos.

A elaboração do projeto envolveu um vasto trabalho de pesquisa e contou com colaborações importantes e testemunhos diversos. De entre os contributos, Pedro Grenha destaca a colaboração de Augusto Mesquita. De acordo com o realizador “o livro que ele (Augusto Mesquita) editou “Contributo para a história do Grupo União Sport”,  muito bem compilado, estava uma estrutura que nós à partida agarrámos e começãmos nessa base a trabalhar.”

Pedro Grenha realça também a importância de todos os intervenientes neste documentário dizendo que “sobretudo o filme é das pessoas que participaram, sem elas não seria nada”.

Segundo João Bastos o filme veio trazer uma nova perspetiva sobre a história do Grupo União Sport.

Após a apresentação do documentário ao público o feedback tem sido sobretudo positivo. João Bastos confidenciou à RNA que “até hoje já tivemos algumas críticas positivas e outras não tão positivas, bastante construtivas todas.”

Ouvir aqui Conversa em Dia