Montijo: Município aprova criação de CEDEL

montijo_logoO município do Montijo aprovou na última reunião de câmara, no passado dia 18 de fevereiro, a celebração de um protocolo com a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo para a criação do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Económico Local (CEDEL).

Este conselho, operacionalizado com a criação do Gabinete para o Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação que irá funcionar na escola Profissional do Montijo, pretende ser um espaço de debate e reflexão sobre o desenvolvimento da economia do concelho.

No âmbito do protocolo aprovado, o Município irá disponibilizar um apoio mensal de 1800 euros à Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo para a instalação e funcionamento do CEDEL e do GDEI.

Por sua vez, a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo compromete-se a disponibilizar o espaço físico, recursos humanos e materiais para a instalação e funcionamento das duas estruturas, assim como para a instalação de uma incubadora de empresas.

O protocolo aprovado vigorará até 31 de dezembro de 2015, renovando-se automaticamente por períodos sucessivos de um ano.