Conversa em Dia com Nuno Lemos, Marta Mattioli e Catarina Caetano

Nuno_Lemos_Marta_Matiolli_e_Catarina_CaetanoÉ inaugurada este sábado, 28 de fevereiro, nas Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo uma exposição intitulada “O Mapa que Pinga”, da autoria de Nuno Lemos. No mesmo dia e também no espaço das Oficinas será apresentada uma performance da autoria de Nuno Cacilhas denominada “O Sono de Alice”.

Estas iniciativas são, segundo Marta Matiolli (na foto ao meio) das Oficinas do Convento, o resultado de “um programa de residências ao abrigo de uma iniciativa do município de Montemor-o-Novo, de nome Ciclos de Animação e Promoção do Património Cultural de Montemor-o-Novo”. Este é um projeto “apoiado pelo QREN – INALENTEJO”. 

Ouvir aqui Conversa em Dia

A exposição “O Mapa que Pinga”, da autoria de Nuno Lemos (na foto à esq.) vai ser inaugurada pelas 18h30, no espaço da Cantina do Mambo e trata-se de “uma exposição de desenhos, produzidos durante uma residência no Convento. São desenhos produzidos ao longo de três semanas, mas feitos a olhar para fotografias e outros desenhos feitos durante uma viagem e são desenhos que relatam uma viagem a Marrocos”.

A performance intitulada “O Sono de Alice” vai ser apresentada no sábado, a partir das 21h30, na Sala do Francês das Oficinas do Convento. Segundo Catarina Caetano (na foto à dir.) “esta performance é um projeto de Nuno Cacilhas que partiu da ideia de reunir quatro linguagens diferentes para trabalhar a partir da história A Alice No País das Maravilhas de Lewis Carroll e procurar explorar uma série de dicotomias e alguns desafios.”

A entrada é gratuita mas sujeita a reserva no caso da performance. Os interessados podem efetuar reserva pelo telefone 266 899 824 ou através do e-mail oc@oficinasdoconvento.com.