Escola Secundária de Montemor-o-Novo encerrada devido à greve

secundaria_em_greve_20fev2015Centenas de escolas poderão não abrir portas esta sexta-feira, 20 de fevereiro, devido à greve dos trabalhadores não docentes convocada para o dia de hoje.

Em Montemor-o-Novo e de acordo com fonte do Agrupamento de Escolas, a Escola Secundária não irá estar em funcionamento esta sexta-feira. Segundo a mesma fonte naquela escola iniciaram-se ainda algumas aulas mas foram interrompidas, cerca das 9h15.

No que diz respeito à Escola Básica 2,3 de S. João de Deus, a mesma fonte garantiu que a mesma irá estar a funcionar dentro da normalidade.

De acordo com Válter Lóios, coordenador da União de Sindicatos do Distrito de Évora, é esperada uma forte adesão também no distrito de Évora.

Os trabalhadores exigem a abertura de concursos para integrar funcionários que se encontram a exercer funções com caracter permanente e reclamam a valorização da carreira e da tabela salarial.

A Rádio Nova Antena falou com alguns alunos da Escola Secundária e a maioria revela que já estava informado de que hoje seria dia de greve, não sabendo no entanto se os funcionários da escola iriam aderir ao protesto.