DECO alerta para os chamados “produtos milagrosos”

decoA compra de produtos online é cada vez mais uma opção para os consumidores. Contudo, quer através de publicidade digital, quer através de publicações nas redes sociais, são promovidos produtos com determinadas características que acabam por não ter resultado prático.

Pelo facto destas empresas não terem muitas das vezes sede ou moradas de contacto em Portugal, em caso de conflito, os consumidores ficam totalmente desprotegidos, sendo lesados na compra de produtos que não apresentam os resultados promovidos e esperados, perdendo ainda o valor investido nos mesmos.

A Deco – Associação de Defesa do Consumidor, alerta para os chamados “produtos milagrosos” de emagrecimento e rejuvenescimento, por nem sempre apresentarem o resultado esperado e aconselha:

– Antes de adquirir estes produtos verifique a fiabilidade da empresa e do produto;

– Certifique-se de que a entidade tem contacto físico em Portugal ou na Europa e serviço de apoio pós-venda;

– Guarde cópia da publicidade onde consta a informação sobre o produto, resultados e condições de reembolso, para devida prova;

– Caso se arrependa da compra, lembre-se que tem 14 dias para cancelar o contrato através de carta registada com aviso de receção, para a morada indicada no contrato/nota de encomenda. Se a empresa não tiver morada física, o cancelamento do contrato poderá ser feito por e-mail.