ADPM: Inscrições para intercâmbio de jovens termina hoje

intercambio_jovens_mertolaA Associação de Defesa do Património de Mértola promove entre os dias 24 fevereiro e 2 de março, um intercâmbio de jovens entre Portugal e Espanha, com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos.

A atividade terá a duração de 7 dias e os principais objetivos passam por consciencializar os jovens sobre diversas problemáticas relacionadas com os territórios rurais, nomeadamente a migração dos jovens e o diminuto envolvimento/participação ativa da população juvenil dos meios rurais, ausência de conhecimento das potencialidades dos territórios onde residem e também dos produtos locais.

Por outro lado, pretende-se também fornecer uma resposta às dificuldades anteriormente identificadas, encorajando os jovens a desempenhar um papel ativo nas suas comunidades, bem como estimulando a criatividade, fomentando posturas e comportamentos que promovam a sensibilização e o interesse de toda a população no desenvolvimento da comunidade, e na revitalização do meio rural.

Com este projeto os jovens irão ter a oportunidade de adquirir novas competências, tais como capacidades e habilidades sociais, uma vez que as diversas atividades irão permitir o contato com diferentes taxas etárias.

O tema da diversidade cultural também será abordado, uma vez que este também será um espaço onde os jovens podem partilhar ideias, identificar semelhanças e diferenças entre as culturas, bem como realizar atividades relacionadas com o tema da cidadania europeia.

Todas as despesas inerentes ao alojamento, refeições,  e transporte serão suportadas pela Associação de Defesa do Património de Mértola.

As inscrições terminam hoje.