Corso Carnavalesco animou a tarde em Montemor-o-Novo

47O Carnaval voltou a sair à rua este sábado em Montemor-o-Novo com a realização do corso carnavalesco, promovido pela União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, em parceria com o município de Montemor-o-Novo e com o movimento associativo.

Ao todo foram mais de 300 os foliões presentes no desfile que percorreu a zona do Rossio de Montemor-o-Novo, toda a área circundante da Praça de Touros.

Veja aqui a Foto Reportagem

Ao todo foram 15 as associações que responderam ao apelo da União de Freguesias e decidiram juntar-se à festa com o intuito de reavivar a tradição do carnaval na cidade. Participaram no desfile o Rancho Folclórico e Etnográfico, o Centro Cultural do Ferro da Agulha, a Carlista, o Clube de Automóveis Antigos, o Abrigo dos Velhos Trabalhadores, o Centro de Explicações e ATL Talisca, o Rancho Folclórico Fazendeiros, a Universidade Sénior, a Alternarte, a Ciranda, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, o Atelier da Susana, a Santa Casa da Misericórdia, o Fora D’Oras e a Ensemble.

27

A Ensemble Montemor com a temática dos Smurfs acabou por ser a vencedora do prémio surpresaA iniciativa terminou com um arraial de carnaval no Parque de Exposições da cidade com porco assado no espeto, muita música e animação. atribuído no final do desfile ao melhor grupo. O prémio tratava-se de um leitão fémea de nome Jurema.
A iniciativa terminou com um arraial de carnaval no Parque de Exposições da cidade com porco assado no espeto, muita música e animação.