Carnaval assinalado em toda a região

desfile_carnaval_escolas_2014Apesar de já não ser feriado, o carnaval continua a ser festejado um pouco por todo o país e o distrito de Évora não é excepção.

Em Vendas Novas, esta sexta-feira as crianças das escolas do concelho vão sair à rua, a partir das 10h30, para o habitual desfile de carnaval pelas ruas da cidade.

Para além desta iniciativa, o município apoia um conjunto de iniciativas levadas a cabo por várias associações do concelho.

Também em Arraiolos os alunos das escolas do concelho vão sair à rua, esta sexta-feira, para o habitual desfile pelas ruas da vila, que terá o seu início às 10h na Praça da República. O cortejo irá terminar com um baile com André Domingos e Pedro Pé-Leve na Praça do Município.

O município de Arraiolos apoia também um conjunto de outras iniciativas que se irão desenrolar um pouco por todo o concelho para assinalar esta época festiva, nomeadamente a realização de um desfile no domingo, 15 de fevereiro, em Vimieiro.

Em Vila Viçosa o corso carnavalesco sai à rua a 15 de fevereiro, domingo de Carnaval.

O município apoia as associações do concelho que participam no Carnaval, através da cedência do sistema de som para instalar na Praça da República; com apoio logístico na colocação de grades de proteção no dia da realização do desfile e oferta de sacos e respetivos contentores plásticos para o lixo.

O município de Alandroal, em conjunto com as freguesias do concelho preparou também um programa dedicado ao carnaval que irá contar com a realização de dois desfiles carnavalescos.

O primeiro irá realizar-se no domingo, na Aldeia da Venda, com concentração às 15h na Praça dos Grilos.

Na terça-feira, dia de Carnaval realiza-se um outro desfile, a partir das 15h, com concentração na Praça da República da vila de Alandroal.

Também na cidade de Estremoz se irá festejar o Carnaval 2015, através da realização dos tradicionais corsos carnavalescos no Rossio Marquês de Pombal.

O carnaval “Cidade de Estremoz 2015” tem início esta quinta-feira com o corso de carnaval com a participação das escolas do concelho, trata-se de um desfile de tema livre e que irá envolver cerca de 1000 alunos do concelho.

No domingo, 15 de fevereiro e também na terça-feira, dia de carnaval o Rossio do Marquês de Pombal irá ser palco de dois corsos carnavalescos.

Na vila do Redondo os foliões vão sair à rua para assinalar o carnaval, em dois corsos carnavalescos que se irão realizar no domingo, 15 de fevereiro e na terça-feira, dia de carnaval.

A concentração vai ser na Praça da República, a partir das 15h.

A Sociedade Filarmónica Redondense vai participar nos dois corsos carnavalescos que irão decorrer na vila e além disso vai organizar matinés nas tardes de domingo e terça-feira e um baile na segunda-feira.

O município de Sousel organiza este ano o seu 10.º desfile de carnaval.

Para sábado está prevista a realização de um desfile noturno, a partir das 21h, na Avenida 25 de abril, que irá terminar com animação no Pavilhão Multiusos, a partir das 23h.

Na segunda-feira irá realizar-se um baile de máscaras, a partir das 14h no Pavilhão Multiusos e na terça-feira, dia de carnaval irá ter lugar um desfile diurno, a partir das 15h, na Avenida 25 de Abril.