Carnaval assinalado em todo o concelho de Montemor-o-Novo

carnaval_escolar_1_2014O Carnaval vai sair à rua em Montemor-o-Novo já nesta sexta-feira dia 13 de fevereiro, com o desfile de carnaval das escolas e jardins-de-infância do concelho, promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação “Saber Crescer”.

Ao todo serão entre 400 a 500 crianças que irão participar neste cortejo pelas ruas da cidade.  

carnaval_escolar_2_2014

Este ano para além do desfile está prevista uma novidade, um concurso com eleição e atribuição de um prémio simbólico ao melhor grupo.

O percurso terá início às 9h30 junto ao Curvo Semedo e irá culminar junto à Escola Básica n.º 1 de S. João de Deus.

No sábado, 14 de fevereiro, a folia do carnaval volta a estar na rua com a realização de um desfile organizado pela União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, em parceria com o município de Montemor-o-Novo e com o movimento associativo do concelho.

Nesse dia irá realizar-se um corso carnavalesco em circuito fechado, na zona do Rossio, seguido de um arraial de carnaval que irá ter lugar no Parque de Exposições da cidade.

Também o movimento associativo e outras instituições do concelho prepararam iniciativas para assinalar esta época de folia.

Na Sociedade Filarmónica Antiga Montemorense (Carlista) o carnaval também é assinalado com muita tradição.

Do programa de iniciativas, o baile de máscaras na segunda-feira, 16 de fevereiro é o ponto alto.

A Sociedade Círculo Montemorense Pedrista, que assinalou recentemente 124 anos de existência também preparou um conjunto de iniciativas para assinalar o carnaval.

No domingo, 15 de fevereiro, a partir das 16h terá lugar uma matiné infantil e na segunda-feira, 16, realiza-se o já tradicional baile de máscaras, a partir das 22h.

Também em Montemor-o-Novo no Restaurante “A Bancada” se assinala o Carvaval. Esta sexta-feira dia 13 de Fevereiro, os foliões terão direito a jantar e baile no espaço que funciona como sede do Grupo União Sport.

O Núcleo Sportinguista de Montemor-o-Novo também vai entrar no espírito carnavalesco, com a realização de um baile no domingo, 15 de fevereiro, pelas 16h.

A iniciativa arranca com um almoço para os sócios e irá prolongar-se pela tarde e noite com a realização de um baile.

Na reserva natural Monte Selvagem, durante quatro dias os mais novos não pagam entrada na compra de uma entrada de adulto. As crianças com menos de 12 anos que visitem a reserva integralmente fantasiadas poderão entrar sem pagar nos dias 14, 15, 16 e 17 de Fevereiro.

Também em S. Cristóvão vai ser assinalado o carnaval. A nova direcção do Grupo União Sport sancristovense preparou para sábado, 14 de fevereiro um baile de Carnaval. No Salão nobre da sociedade haverá música e prémios para a melhor máscara.

Em S. Geraldo cumpre-se uma vez mais a tradição da queimação dos bonecos e do baile de carnaval.

As iniciativas vão ter lugar na segunda-feira, 16 de fevereiro, a partir das 21h30, no Centro Cultural e Recreativo Popular 1.º de Maio, em S. Geraldo.

Este sábado também em Reguengo/S.mateus se realiza mais um tradicional baile de carnaval.

A partir das 21h30, no Centro Cultural do Reguengo vai haver animação musical e bar aberto.