Exposição “José Saramago 90 anos” inaugurada hoje em Coruche

exposicao_jose_saramago_corucheA exposição “José Saramago 90 anos” é inaugurada hoje pelas 15 horas na Galeria do Mercado Municipal de Coruche, com a presença da viúva do escritor e Presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio.

A exposição, que foi inaugurada pela primeira vez em 2012, na Casa dos Bicos, é composta por imagens do Prémio Nobel Português produzidas por diversos ilustradores, portugueses e espanhóis, e textos de sua autoria, que têm como fio condutor a sua própria biografia.

Nesta data, é também comemorado o III aniversário da tertúlia local “um poema na vila”, cujos últimos encontros têm sido dedicados ao tema da lusofonia e que a Saramago prestam homenagem. Estão convidados para esta comemoração, os grupos “Estrelas do Guadiana” (cante alentejano), Cramol (Grupo Coral Feminino), a Escola de Música da Sociedade de Instrução Coruchense, e ainda o guitarrista Walter Lopes e o saxofonista David Carrapo.

Neste âmbito, haverá lugar a uma exposição coletiva de artes plásticas.

A exposição “José Saramago 90 anos” estará patente ao público de 7 a 22 de fevereiro no seguinte horário: 09h30/12h30 – 14h00/17h30.