IEFP continua aposta formativa em 2015 no Alentejo

IEFPO Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP abrangeu no ano passado mais de 371 mil pessoas empregadas e desempregadas em ações de formação.

Em 2015, o IEFP vai privilegiar as ações em modalidade de dupla certificação, inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, com vista a responder às necessidades do mercado de trabalho, à procura de formação por parte dos candidatos que pretendem concluir os seus percursos de qualificação e ao contacto direto com as empresas, agentes regionais e parceiros sociais.

Ao nível do emprego para a região do Alentejo, o IEFP pretende acompanhar de perto o potencial económico e empregador dos investimentos em curso na região, por forma a facilitar a transição dos jovens para a vida ativa.

A oferta formativa de dupla certificação assenta nos Cursos de Aprendizagem destinados aos jovens a partir do 9.º ano de escolaridade, nos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de nível básico e secundário, nos Cursos de Especialização Tecnológica, de nível 5 de qualificação, na Formação para a Inclusão e na Formação Modular.

A Formação Contínua de Formadores, o Português para Todos no âmbito do Programa Portugal Acolhe e o Reconhecimento e Validação de Competências completam o leque da oferta do IEFP para o presente ano no Alentejo.