Sessão de formação Pordata hoje em Avis

Avis_formacao_PORDATAO Centro Interpretativo da Ordem de Avis vai receber hoje pelas 14 horas, uma Sessão de Formação subordinada ao tema “PORDATA – Base de Dados de Portugal Contemporâneo, os seus Municípios e a Europa”.

A sessão tem a duração de aproximadamente 3 horas e o seu objetivo é dar a conhecer as potencialidades do portal Pordata, através da exploração prática de alguns dos seus indicadores, expressos em gráficos e tabelas, como por exemplo: População, Saúde, Educação, Emprego e Condições de Trabalho, Produto, Rendimentos e Níveis de Vida, Habitação, Conforto e Bem-Estar, Segurança Social, Cultura, Justiça, Contas Nacionais e Função Social do Estado e Empresas.

A Sessão Formativa, promovida pelo Município de Avis e pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e ministrada por elementos da PORDATA, será gratuita e limitada a 30 participantes.

A PORDATA é uma base de dados, gratuita, de informação rigorosa e isenta, que permite a análise de indicadores sociodemográficos e a comparação e cruzamento de séries estatísticas das bases de dados sobre Portugal e a Europa (União Europeia e Espaço Schengen), incluindo Estados Unidos da América e Japão. Tem como objetivo promover o estudo, o conhecimento, a informação e o debate público, procurando assim contribuir para o desenvolvimento da sociedade, o melhoramento das instituições públicas e o reforço dos direitos dos cidadãos.