CCDR Alentejo apresenta Estratégia Regional esta sexta-feira

CCDR-AlentejoA Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) apresenta esta tarde, pelas 15h, a Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Alentejo, na sua sede em Évora.

O documento irá integrar a Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente, a aprovar pelo Governo e pela Comissão Europeia, constituindo-se como uma referência estratégica para os investimentos a apoiar pelas políticas públicas, no âmbito da investigação e da inovação para o período 2014-2020.

O Conselho de Coordenação Intersetorial da CCDRA, que tem como missão promover a coordenação técnica da execução das políticas da Administração Central à escala da região, reúne-se também esta sexta-feira, pela primeira vez, na sede da CCDRA. Este órgão integra os responsáveis dos serviços públicos regionais, bem como os Presidentes das Comunidades Intermunicipais do Alentejo.

Da ordem de trabalhos desta reunião constam, entre outras, a aprovação do regulamento e funcionamento do Conselho e a sua composição e ainda a aprovação das opções estratégicas para o desenvolvimento regional no horizonte 2020.