ATLA: Definido plano de Ação até 2020

Grande_lago_alqueva_3A Associação Transfronteiriça Lago Alqueva – ATLA apresentou recentemente o seu plano de ação até 2020, um plano centrado no Turismo, Ambiente, Património e Valorização do Território

A ATLA promoveu, num esforço concertado com outras entidades portuguesas e espanholas, a realização do seu Plano de Ação para o período 2014 – 2020. Este Plano foi construído, tendo por base a vocação e especialização deste território e contou ainda com a participação ativa dos seus parceiros em todas as fases que antecederam a sua apresentação e incorpora os objetivos temáticos e prioridades de investimento definidas pela Comissão Europeia para o próximo Quadro Comunitário de Apoio.

Para tal foram definidos seis pressupostos que refletem um conjunto de ações integradoras divididas por quatro eixos: Ações Transversais, Ambiente e Ordenamento do Território, Inovação, Empreendedorismo e Competitividade e Turismo.

Criada em 2005, a associação é constituída atualmente pelos municípios portugueses de Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz e Serpa e pelos Ayuntamientos espanhóis de Alconchel, Cheles, Olivenza e Villanueva del Fresno.