O município de Coruche apresenta hoje o projeto Campo Seguro. A apresentação pública do projeto vai ser no edifício dos Paços do Concelho de Coruche, às 12h.
Segundo o autarca de Coruche, Francisco Oliveira, o projeto Campo Seguro visa salvaguardar aquilo que é o património agrícola e florestal.
A concretização desta iniciativa tem como objetivo principal, diminuir os furtos em zonas rurais (nomeadamente furto de metais e gasóleo) cujo acesso é feito por estradas e caminhos municipais. Serão por isso implementadas novas regras como a interdição de circulação viária durante a noite (entre as 19h e as 7h), a veículos que não estejam devidamente identificados com um dístico de veículo autorizado, nos caminhos já sinalizados para o efeito.
Criado em 2011 por iniciativa do Ministério da Administração Interna, este projeto resulta localmente de uma parceria entre o Município de Coruche, a Associação de Agricultores do Concelho de Coruche,a Associação de Produtores Florestais, a Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, Torriba, Organização de Produtores Hortofrutícolas e a Guarda Nacional Republicana.