Vendas Novas:Bombeiros Voluntários têm novos equipamentos de proteção individual

equipamentos_bv_vendas_novasNo passado sábado, 10 de janeiro, o município de Vendas Novas procedeu à entrega dos novos equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas. A cerimónia decorreu no quartel da corporação e foi precedida da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação.

Foram entregues 26 fatos de proteção individual, 17 pares de luvas, 27 capacetes e 27 cogulas – num total de 123 equipamentos, com um valor aproximado de 8200€.

Segundo o presidente da autarquia Luís Dias “este é um importante apoio à corporação, tendo em vista uma resposta mais eficaz no combate aos incêndios e de melhores condições no meritório trabalho que prestam em prol do bem-estar e da segurança da população. Tendo consciência de que muito há para fazer no sentido de garantir a segurança de quem todos os dias se dedica à proteção e socorro das nossas populações, a verdade é que este é mais um pequeno passo nesse sentido, sendo igualmente prova do reconhecimento e agradecimento que todos devemos ter pelos nossos bombeiros.”

A iniciativa resultou da aprovação de uma candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território, no âmbito do QREN, e conta com o cofinanciamento do Fundo de Coesão a 85%, sendo a contrapartida nacional garantida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e pelo Município (7,5% cada).