Equipa feminina de atletismo da AJES é Campeã Regional de Inverno

AJES_femininasA equipa feminina de atletismo da Associação Juvenil de Estremoz – AJES sagrou-se, na tarde de 10 de janeiro, na pista de Vendas Novas, Campeã Regional de Inverno, com um total de 91 pontos, à frente das formações do Grupos Desportivo Diana (Évora), com 60 pontos, Estrela Futebol Clube (Vendas Novas), 30 pontos e Grupo Desportivo de Pavia, com 7 pontos.

Em termos individuais destaque para os títulos de Carolina Liliu, nos 60 e 200 metros, sendo que na primeira prova alcançou o tempo de 8,32 segundos a apenas um centésimo do recorde regional. Esta atleta alcançou ainda o 2.º lugar no salto em comprimento com a marca de 4,56 metros.

Ainda nos 60 metros, onde o pódio regional pertenceu todo à AJES, as atletas Tânia Miguéns e Luana Carretas ficaram respetivamente na segunda e terceira posição.

No salto em comprimento, além do segundo lugar de Carolina Liliu, a atleta Ana Machado foi terceira classificada e Luana Carretas alcançou a quarta posição.

Além do título individual nos 200 metros a AJES obteve ainda a terceira e quarta posições pelas atletas Ana Machado e Tânia Miguéns.

Na prova de 60 metros barreiras, Ana Beatriz Basilio sagrou-se vice-campeã, alcançando as atletas Luna Carretas e Ângela Duarte a terceira e quarta posições.

Na prova de salto em altura, Tânia Miguéns foi  segunda classificada, sendo que no Lançamento do peso Ana Basilio foi terceira e Ângela Duarte ficou-se pela quarta posição.

Em masculinos, com apenas 3 atletas a competir, João Borrego e André Saramago foram respetivamente segundo e terceiro na prova de 1500 metros, tendo André Marques alcançado a terceira posição no salto em comprimento e o quarto lugar nas provas de 60 e 200 metros.