Pai Natal anima Por Aqui Há Natal em Montemor-o-Novo

Pai_Natal_2014Realizou-se no dia de ontem a última das ações de rua do projeto “Por Aqui Há Natal”, levado a cabo pela União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras e pela Ficha Tripla, com o intuito de dinamizar o comércio tradicional.

O dia foi repleto de atividades no Largo Bento de Jesus Caraça, em Montemor-o-Novo, mas o ponto alto foi a chegada do Pai Natal, que fez as delícias dos mais novos, que ali se deslocaram com os pais e avós.

O dia foi preenchido com atividades sobretudo para as crianças, nomeadamente teatro, pinturas faciais e modelagem de balões. A música também não faltou, com uma demonstração de músicas de natal pela Musiclass.

Ver Foto Reportagem aqui

Realizou-se também o sorteio dos cupões Por Aqui Há Natal, uma das novidades da edição deste ano e que, segundo António Danado, presidente da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, foi muito bem acolhida, uma vez que “de 5000 cupões impressos, sobraram muito poucos, aliás lojas que foram reabastecidas quatro e cinco vezes. Movimentou-se muito dinheiro no comércio local de Montemor.”

Rafael Flores, da Ficha Tripla mostrou-se muito satisfeito com “a moldura humana” que se juntou no Largo Bento de Jesus Caraça, ao longo de todo o dia.Pai_Natal_2014_2

A chegada do Pai Natal foi sem dúvida o ponto alto da ação. Após o desfile pelas principais artérias da cidade, o Pai Natal chegou ao Largo do Mercado onde tirou fotografias com as muitas crianças que ali se encontravam, ansiosas e entregou também algumas lembranças.

No final, António Danado afirmou a intenção de “criar na continuidade o hábito de que, em dezembro, há natal em Montemor e há natal com o movimento associativo, há natal com os comerciantes locais e há natal, acima de tudo, numa perspetiva de dinamização económica.”