Foi publicada em Diário da República uma Portaria que impede os táxis de transportar doentes não urgentes do Serviço Nacional de saúde.
Perante esta medida dos Ministérios da Administração Interna e da Saúde, foi emitido um comunicado pelos industriais de Táxi do concelho de Montemor-o-Novo que mostra a indignação pela posição tomada pelo Governo.
Luís Menino, em representação dos taxistas do concelho explicou à RNA em que consiste esta portaria, e que define que o transporte de doentes apenas pode ser realizado por Veículos Destinados ao Transporte de Doentes (VDTD).
De acordo com o comunicado emitido pelos profissionais do sector do concelho de Montemor-o-Novo, esta medida lesa profundamente o sector, nomeadamente na província e no interior do país, levando provavelmente à falência de muitos taxistas.
Perante esta situação, os industriais de taxi mostram-se disponíveis para reatar as conversações com as entidades governamentais.
Luís Menino alerta para o facto de os táxis poderem continuar a transportar doentes, desde que não o faça mediante o pagamento do Serviço Nacional de Saúde.