CIMAC entregou equipamentos de protecção individual a bombeiros

Entrega_EPI_bombeiros_2A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) entregou aos efetivos das 14 corporações de bombeiros do distrito de Évora equipamentos de proteção individual (EPI).

A iniciativa decorreu numa sessão formal que contou com a assinatura pública do auto de receção do equipamento e sua entrega aos Presidentes dos 14 Municípios que fizeram chegar o equipamento a cada corporação.

Entrega_EPI_bombeiros_1Neste contexto, foram entregues aos 14 corpos de bombeiros do Alentejo Central 453 novos fatos (casaco e calças); 230 capacetes; 296 pares de botas; 207 pares de luvas e 219 cógulas.

Para a CIMAC, esta operação tem como objetivo a melhoria do sistema nacional de Proteção civil e o aumento da sua resiliência, designadamente através do reforço de equipamentos de proteção civil contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais.

A par desta iniciativa está em curso um projeto em parceria com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, um estudo dos riscos para integração nos Planos municipais e Emergência e Proteção Civil (abrangendo os concelhos de Arraiolos, Montemor-o-Novo, Portel e Viana), e decorre uma colaboração do Centro de Dados com o Comando Distrital de Operações de Socorro e Corporações de Bombeiros do Distrito.