Atividade Operacional da GNR no fim-de-semana no distrito de Évora

gnr_evoraAtividade Operacional desenvolvida pela Guarda Nacional Republicana, durante o fim-de-semana, no distrito de Évora:

Registaram-se 18 acidentes de viação, dos quais resultaram 4 feridos leves e um ferido grave. A sexta-feira, 5 de dezembro, foi o dia onde se registou o maior índice de sinistralidade, havendo a salientar o despiste de um quadriciclo perto da localidade de Estremoz, do qual resultou o ferido grave.

No que diz respeito à criminalidade, houve registo de 14 ocorrências criminais, 9 das quais relativas a crimes cometidos contra o património. Registou-se criminalidade nas localidades de Évora, Estremoz, Terena, Vendas Novas, Redondo, Arraiolos, Portel e Lavre.

Foram efetuadas duas detenções por crimes cometidos em flagrande delito, ambas por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, nas localidades de Évora e Portel.

No âmbito contraordenacional, registaram-se 155 infrações rodoviárias e 6 infrações relativas à legislação policial e ambiental.

Durante o fim-de-semana foi desenvolvida a Operação “Alcohol & Drugs”, cuja finalidade foi a fiscalização da condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas.