Reguengos de Monsaraz: Victor Martelo vai ser homenageado no Dia da Cidade

victor_marteloA comemoração do décimo aniversário da elevação de Reguengos de Monsaraz à categoria administrativa de cidade vai ser comemorada no dia 8 de dezembro com uma homenagem ao presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (entre 1976 e 2009), Victor Martelo.

Pelas 21h30, no Auditório Municipal, vai homenagear-se o Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade, com a atuação dos quatro grupos corais do concelho, nomeadamente o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, o Grupo Coral Os Bel’Aurora e o Grupo Coral Gente Nova de Campinho. O tributo vai representar a manifestação do orgulho e a satisfação da autarquia pela classificação atribuída ao Cante pela UNESCO.

Às 22h vai realizar-se uma homenagem a Victor Martelo pelo seu desempenho enquanto autarca durante 33 anos, com um “número imensurável de benefícios de excecional relevância prestados ao concelho de Reguengos de Monsaraz e à sua população”, considera José Calixto. O Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz sublinha que “tendo sido Victor Martelo o impulsionador de promover a elevação da antiga vila a cidade, este é o momento para homenagear o Homem e o autarca por todo o seu trabalho em prol do concelho que o viu nascer”.

As comemorações do Dia da Cidade encerram com o espetáculo “Fado e Flamenco”, que terá em palco Luís Caeiro e os seus convidados Paula Cristina e Marco Alonso.