Évora foi classificada como Património Mundial da UNESCO no dia 25 de Novembro de 1986 e têm vindo a decorrer as comemorações do 28.º aniversário da classificação do centro histórico da cidade como Património da Humanidade.
Para hoje está previsto um concerto que assinala a também a Classificação de Cáceres (Espanha) a Património da Humanidade, que aconteceu também em 1986 e um dia depois da cidade de Évora, precisamente há 28 anos.
Os dois municípios (Évora e Cáceres) estão a estudar a criação de um intercâmbio cultural entre as duas cidades.
A permuta de experiências culturais teve início no passado mês de setembro. A cooperação entre os dois municípios pode traduzir-se num intercâmbio cultural com programas diferenciados.
Programa:
20h30 | Concerto do 28.º Aniversário da Classificação de Cáceres Património da Humanidade
Cante – Grupo Cantares de Évora | Fado – Duarte | Flamengo – Pilar Boyero
Local: Gran Teatro de Cáceres
Organização: Ayuntamiento de Cáceres | Apoios: Câmara Municipal de Évora