Em Avis, hoje há uma Caminhada Comemorativa do Dia Mundial da Diabetes.
Esta é uma iniciativa integrada no projecto “Um Concelho a Caminhar”, e é um acto simbólico na luta contra a Diabetes.
A concentração está agendada para as 9h00, no Jardim Público de Avis, local onde, a partir das 9h10, os participantes irão ter a oportunidade de assistir a uma conversa sobre o significado da Diabetes, bem como da importância de assinalar este Dia.
Está ainda agendada uma aula de Aeróbica, e realizada antes mesmo do início da Caminhada em direção ao Parque de Feiras e Exposições de Avis, num percurso de, aproximadamente, 1000 metros, local onde irá decorrer um outro evento – o Encontro de Jogos Tradicionais, que irá envolver a demonstração de alguns destes jogos e passatempos, como o “Jogo do burro”, o “Jogo do pião” e o “Jogo da macaca”, com destaque para o Torneio de Jogo da Malha.
O regresso ao Jardim Público de Avis para o habitual convívio e confraternização entre os participantes está previsto para as 12h00, e culmina num lanche conjunto.
O Dia da Diabetes é comemorado mundialmente a 14 de Novembro.