União de Sindicatos de Évora desenvolve ações de luta no distrito

cgtpA União de Sindicatos do Distrito de Évora preparou para o dia de hoje um conjunto de ações de luta, que terão como expressão, paralisações com recurso à greve de duração variável, mas também com concentrações junto às administrações das empresas, pelo aumento dos salários, a defesa da contratação colectiva e dos direitos, pelo emprego e contra a precariedade, pela melhoria das condições de trabalho.

Em Montemor-o-Novo está prevista uma ação reivindicativa no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, que terá lugar entre as 9h e as 11h.

No Hospital de Évora terá lugar também uma ação reivindicativa, entre as 14h30 e as 16h30.

Uma empresa do setor automóvel de Évora e a empresa que gere as áreas de serviço da A6 também realizam no dia de hoje ações de luta, com concentração junto às sedes.

Em Vila Viçosa, uma empresa do setor dos mármores vai efetuar uma hora de greve, entre as 11h30 e as 12h30, com entrega de um caderno reivindicativo junto da administração.

Os trabalhadores do município de Mourão vão proceder a uma recolha de assinaturas, cerca das 15h, a reivindicar horários de 35horas semanais e a concretização da assinatura do Acordo Coletivo de Empregador Público – ACEP.