Circuito de Manutenção, Marcha e Corrida de Valverde (Coruche) inaugurado

circuito_valverdeFoi inaugurado o novo circuito de Manutenção, Marcha e Corrida de Valverde, em Valverde, integrado no programa das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo.

Marcaram presença muitos munícipes mas também muitos turistas nacionais que visitavam Coruche para participar nas comemorações que decorreram durante todo o fim-de-semana com vista a assinalar a sexta edição do Dia Europeu do Enoturismo.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, “este novo equipamento desportivo é de acesso livre e pretende promover a prática do desporto, da atividade física de uma forma saudável com uma sequência lógica de exercícios de acordo com as características deste tipo de atividade”.

O circuito é constituído por um conjunto de trilhos nos quais se encontram distribuídas 17 Estações de exercício e foi pensado de forma a proporcionar diferentes opções desportivas, dependendo das características e opções de cada utilizador, com quatro percursos distintos.

Em cada Estação de Exercícios está representado em placa informativa o exercício correspondente, assim como o número de repetições propostas, com três níveis de dificuldade diferentes.

Um local onde se pretende a promoção da atividade desportiva, bem-estar e qualidade de vida, que pretende fomentar o convívio intergeracional e entre a população, estimulando a prática desportiva para todas as idades, mas respeitando o ritmo próprio de cada utente.

Descerrada a placa, o percurso foi percorrido por todos os convidados com o objetivo de fazer o reconhecimento do mesmo e tomada de consciência de toda a sinalética, numa manhã solarenga e convidativa à prática desportiva.