“Meu marido que Deus haja” em cena hoje no Cineteatro Vianense

meu_marido_que_deus_hajaO Cineteatro Vianense apresenta hoje pelas 21h30, a peça “Meu Marido que Deus Haja”, produzida pelo Grupo Cénico da Sociedade Recreativa Dramática Eborense.

Esta peça marca a abertura do Festival de Teatro de Amadores promovido pela Sociedade Recreativa e Dramática Eborense, que decorre em Évora durante o mês de novembro. A primeira peça é apresentada em Viana do Alentejo e é promovida pela Câmara Municipal no âmbito do projeto Peça a Peça. A entrada é gratuita.

Esta comédia com a duração de 50 minutos conta a história de uma ex-imigrante no Rio de Janeiro, Anastácia, viúva, maltratada no seu primeiro casamento. De regresso a Lisboa, volta a casar em segundas núpcias com Procópio Baeta, pacato escriturário, a quem, evocando as supostas qualidades do seu anterior marido “que Deus haja”, impõe regras de conduta rígidas tornando a vida deste num verdadeiro inferno. Mas com a chegada a Lisboa de um velho amigo de Baeta, Anacleto Pevide e sua esposa Adriana, antigos vizinhos de Anastácia no Rio, tudo irá mudar na vida atormentada de Procópio Baeta.

Usando um estratagema, urdido por Anacleto Pevide, Anastácia é desmascarada, apanha um valente susto e promete que dali em diante será uma esposa exemplar, carinhosa e dedicada.