GNR de Évora deixou mensagem em dia de aniversário

gnr_evoraAssinalaram-se ontem os 103 anos da transferência definitiva do então Batalhão Nº 3 para a cidade de Évora, e simultaneamente o 6º aniversário desse Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana.

O Sargento-Ajudante David Carrão da GNR de Évora deixou uma mensagem que fala da actividade desenvolvida pelo Comando Territorial de Évora e de alguns momentos menos bons que atravessam, nunca esquecendo, no entanto, o bem-estar da população e o seu dever enquanto profissionais:

“Nos dias de hoje, tal como no passado, também nós temos tido momentos menos e mais difíceis. A conjuntura económica e social atravessada pelo nosso país nos últimos anos também a nós nos tem tocado como pais, como filhos, como cônjuges, ou simplesmente como cidadãos nacionais de plenos direitos e deveres.

Mas nós, especialmente e como profissionais temos a obrigação de, através do nosso trabalho, garantir a paz e tranquilidade daqueles que residem, que trabalham, ou visitam o nosso distrito.

Temos sabido fazer com que estes momentos menos fáceis não tenham influenciado o resultado final da nossa actividade.

Se hoje o nosso é um dos distritos do nosso país, e se a nossa região é uma das mais seguras da Europa, tal pode ser resultado de muitos factores, mas é também garantidamente o contributo do nosso empenho, do nosso profissionalismo e da nossa dedicação, e é por isso mesmo que nos sentimos honrados e orgulhosos no trabalho desenvolvido assente no sentido do dever que nos faz ir mais além na procura de continuar a contribuir para o progresso e para o desenvolvimento da nossa região e garantir e afirmar bem alto o lema da nossa Unidade: Terras de Alentejo guardamos”.