EDIA garante mais 20 mil hectares de regadio

AlquevaA obra correspondente ao concurso público para a construção do último bloco necessário para concluir em 2015 toda a rede de rega de Alqueva foi consignada na passada segunda-feira, 27 de outubro. A informação foi avançada pelo presidente da EDIA, José Pedro Salema ao programa Agricultores do Sul, da responsabilidade da ACOS.

Segundo o mesmo responsável, as manchas correspondentes aos blocos de rega de S. Pedro Baleizão/Quintos e Cinco Reis/Trindade vão ficar concluídas até à próxima campanha agrícola, ou seja,  março de 2015. Esta mancha corresponde a cerca de 20 mil hectares que vão juntar-se aos 68 mil já instalados para rega. Os trabalhos referentes às restantes 10 empreitadas, correspondentes a cerca de 30 mil hectares, deverão ficar concluídos até final de 2015.

O presidente do Conselho de Administração da EDIA afirmou que tudo está a ser feito pela EDIA para garantir o cumprimento dos prazos definidos pelo Governo para conclusão de todas as obras de Alqueva até ao final do próximo ano.