GNR: Detido por detenção de arma proibída

apreensao_gnr_29outO efetivo do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz da GNR deteve um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos de idade e residente no concelho de Reguengos de Monsaraz, pelo crime de detenção de arma proibída.

Esta detenção resulta do cumprimento de um mandado de busca, no âmbito de um inquérito por furto, e durante a busca à residência do individuo, por suspeita de vários crimes de furto em Reguengos de Monsaraz e Montoito, foram apreendidas duas armas brancas proibidas (uma faca de “ponta e mola” e uma faca de “borboleta”) e uma caçadeira de calibre 12 em situação ilegal.

Foram ainda recuperados diversos objetos provenientes dos referidos furtos, tais como um monitor, um teclado de computador, uma impressora de talões, 49 canivetes, 28 isqueiros, vários cartuchos sendo que 9 destes são de bala, e 5 zagalotes, entre outros artigos provenientes dos furtos.

O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência ficando a aguardar julgamento em liberdade.