Borba apresentou Festa da Vinha e do Vinho em Lisboa

apresentacao_festa_vinho_borbaA Casa do Alentejo, em Lisboa, recebeu este sábado a apresentação da Festa da Vinha e do Vinho 2014. Durante todo o dia, o evento foi promovido junto das centenas de visitantes que passaram pelo edifício que representa o Alentejo na capital.

Além da promoção do evento, a iniciativa contribuiu também para a divulgação do concelho e dos produtos de excelência, com a mostra e prova de vinhos, queijos, enchidos, azeite, pão, mel, ameixas e doçaria típica. Peças em madeira, cortiça, patch work, mármore, estanho e pintura, representaram o artesanato do concelho, com trabalho ao vivo efetuado por três artesãos do concelho.

O Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo de Orada abrilhantou a iniciativa com um desfile desde os Restauradores à Casa do Alentejo, onde atuou para os visitantes, espaço que recebeu também a atuação das Cantadeiras de Alma Alentejana.

A Festa da Vinha e do Vinho decorrerá entre 08 e 16 de novembro, no Pavilhão de Eventos de Borba, tendo o vinho do Alentejo como foco central, uma vez mais com promoção da gastronomia, produtos regionais e doçaria, artesanato, serviços vitivinícolas, mostra empresarial e institucional.

Ao longo dos nove dias, um intenso e diversificado programa cultural e desportivo animará os milhares de visitantes que se esperam em Borba na 23.a edição da Festa da Vinha e do Vinho.