Santa Casa de Montemor-o-Novo atualiza respostas sociais

logo_santa_casa_montemorA Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo encontra-se a atualizar as ofertas das suas respostas sociais.

No que diz respeito à população mais idosa, foram alargados os serviços do apoio domiciliário, dando a possibilidade de apoiar os utentes na aquisição e preparação da medicação, o acompanhamento em algumas ações de saúde, acompanhamento e encaminhamento a serviços da comunidade que são de difícil acesso a quem está confinado ao seu domicílio, secções de formação e informação aos prestadores de cuidados dos idosos, entre outros.

Ainda destinado á terceira idade, foi criado o serviço de Oldsitting. Este serviço tem como objetivo apoiar as famílias que assumem na íntegra os cuidados dos seus familiares idosos, durante curtos períodos de tempo, permitindo a manutenção saudável da vida social dos cuidadores, sem comprometer a satisfação das necessidades essenciais dos mais idosos.

No âmbito do apoio aos mais jovens, foram desenvolvidos serviços complementares aos existentes, oferecendo-se um serviço de explicação disponível à comunidade em geral.

Ainda com objetivo de apoiar os pais e encarregados de educação na tarefa de acompanhar os mais novos, após o período letivo, a Santa Casa oferece um conjunto de atividades diversificadas, disponíveis para toda a comunidade, como: Inglês, Expressão Corporal, Hip-Hop, Métodos de Estudo e Ateliê de saber ser/saber fazer.