Futsal: GUS alcança segunda vitória no campeonato

Apresentao_GUS_Futsal_067O GUS Futsal continua a escrever história no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Este sábado recebeu em Montemor a equipa do Operário dos Açores, conjunto que ainda há duas temporadas militava na 1ª divisão e venceu por 4-0.

O resultado não espelha totalmente o que se passou em campo, no entanto, premiou a garra que os Unionistas colocaram em campo e, sobretudo, a qualidade no processo defensivo apresentado. 

O Operário entrou bem e esteve sempre por cima no jogo, no entanto, o GUS, fiel ao seu modelo de jogo, conseguiria chegar ao 1-0, já perto do intervalo, num excelente trabalho de Vitor e Miguel.

A segunda parte mostrou mais uma vez um Operário com muita posse de bola e um GUS a defender sempre bem e a desperdiçar sucessivas oportunidades para o 2-0. Até que, a 6 minutos do final, os Açorianos arriscam com guarda-redes avançado, sabendo aproveitar o GUS para faturar por duas vezes. Dois golos marados por Miguel Figueira e Hugo Nunes, que mataram o encontro.

Tudo iria ficar por aqui, mas quando os jogadores já se cumprimentavam a faltar segundos para o final, Vítor atirou a bola para a baliza do adversário fazendo o 4-0, num lance onde o próprio jogador e a comitiva do União pediu desculpa por ter acontecido.

No geral, o GUS trabalhou muito e foi feliz, vencendo um jogo onde aplicou à risca o seu modelo de jogo e, por isso, mereceu ficar com os 3 pontos. O Operário, pelo contrário, não foi feliz. Ainda assim, verificou-se de que é, sem dúvida, uma equipa muito boa, no entanto, hoje não teve a sorte do jogo e essa foi inteirinha para o GUS que a procurou com unhas e dentes.

Também destaque, diga-se, mais do que merecido, para o Guarda Redes Pedro Morais, que foi simplesmente intransponível.

Com estes 3 pontos, o GUS sobre ao 6.º lugar, empatado com o 5.º classificado, o Quinta dos Lombos,com 6 pontos, curiosamente, o próximo adversário dos alvi-negros.