Escritos & Escritores em Avis

Escritos-e-EscritoresAvis

A Associação Cultural, apoiada pelo Município, pela Junta de Freguesia de Avis e pela Conversa Trocada, Comunicação e Imagem, LDA., alargada a um conjunto de Escritores Portugueses e irradiada pelo Agrupamento de Escolas de Avis e Escola Profissional Abreu Callado, Taberna da Muralha, Sede da ACA – AC, Auditório Municipal “Ary dos Santos” e Centro Histórico de Avis, a 6ª Edição de Escritos & Escritores vai ter lugar até dia 19 de Outubro, em Avis.

Nela pretende a organização evocar a diversidade na escrita, numa perspetiva de partilha e discussão centrada na experiência dos oradores intervenientes, sendo certo que haverá, entre todos, posições diferentes. Explicitá-las constitui um resultado esperado nesta iniciativa.

Hoje, após a Sessão de Abertura na Sede da ACA – AC, que decorrerá às 09h30, Renato Valadeiro, Lurdes Aguiar Trilho e Maria João Forte debruçar-se-ão sobre a “Escrita em Baixo Relevo”, seguindo-se, pelas 11h15, um segundo painel, com a participação de Sandra Neves e António Manuel Venda, intitulado “Diversidade na Escrita”, temática que será seguida por Nuno Costa Santos, Fernando Dacosta, Sandro William Junqueira, Gabriela Ruivo Trindade e Afonso Cruz nas duas mesas redondas agendadas para as 14h45 e 16h30.

O dia terminará com a apresentação de “Versejando” pelo Grupo de Teatro “A Fantasia, de Ervedal que subirá ao palco do Auditório Municipal “Ary dos Santos”, a partir das 21h00, para um espetáculo que conferirá o carácter multidisciplinar do evento.

A manhã de Domingo e último dia de Escritos & Escritores será preenchida com o programa cultural Avis Inspira, uma visita ao Centro Histórico de Avis aberta a todos aqueles que tomaram parte neste Encontro.