Santiago do Escoural: Inaugurado memorial do 40.º aniversário do 25 de abril

memorial_escouralFoi inaugurado esta manhã na freguesia de Santiago do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, um Memorial de homenagem ao 40.º Aniversário do 25 de Abril, à Reforma Agrária e aos 35 anos do assassinato de dois trabalhadores rurais da UCP Salvador Joaquim do Pomar, José Geraldo (Caravela) e António Maria Casquinha, naturais de Santiago do Escoural.

Veja aqui a Foto Reportagem

A cerimónia inaugural contou com as intervenções do Presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, Duarte Luz, a intervenção do Secretário-Geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa e a intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino.

O memorial aos dois trabalhadores, simbolicamente representados por dois cravos vermelhos, encontra-se agora erguido no jardim do parque de estacionamento, em pleno centro do Escoural.

Esta tarde, a partir das 15h terá lugar uma romagem ao cemitério de Santiago do Escoural, seguida de um comício com o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no largo do parque de estacionamento.

 

 

 

Foto: Fonte CMMN