Granizo em Évora provoca queda parcial de tecto de supermercado

granizoVinte e sete inundações nos concelhos de Viana, Arraiolos e Évora foi o resultado da chuva forte e granizo que se fez sentir esta tarde, com maior incidência em Évora. Segundo informação de fonte do CDOS de Évora à RNA, estas ocorrência mobilizaram 76 operacionais, apoiados por 29 veículos, entre Bombeiros, Serviços Municipais de Proteção Civil e PSP.

Registou-se também a queda de parte do tecto falso do supermercado Pingo doce de Évora (Antigo Feira Nova) devido ao acumular de granizo. Esta ocorrência mobilizou 8 operacionais, apoiados por 7 veículos de Bombeiros, Serviços Municipais de Proteção Civil, Autoridade Nacional de Proteção Civil e PSP. O incidente levou ao encerramento do estabelecimento ao público, contudo não se registaram danos pessoais.

A chuva intensa, acompanhada da queda de granizo, que deixou muitas ruas cobertas de branco, fustigou a zona de Évora, sensivelmente, entre as 13h e as 13h30.

Segundo a mesma fonte, registou-se ainda esta tarde a queda de uma árvore na estrada que liga alcáçovas e Alcácer do Sal – ER 257.