Hoje o Grupo União Sport (GUS) deslocou-se a Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, onde jogou a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, com a União Desportiva de Oliveirense, da 2.ª Liga Profissional.
Tratou-se de um jogo equilibrado, onde ambas as equipas ficaram reduzidas a 10 elementos, bastante cedo na partida.
Primeiro foi expulso Pedro Moreira (Oliveirense), aos 16 minutos, por falta sobre Bruno Mendes. Aos 22 minutos, é expulso o guarda-redes do GUS. Elói vê o vermelho direto por derrubar na grande área Carlitos, que surgia isolado. Na marcação da grande penalidade Rui Lima não conseguiu converter, com o jovem guarda-redes João Prates, que rendeu Elói, a entrar e a brilhar.
Aos 41 minutos, marca Carlitos para União Desportiva Oliveirense. Tratou-se de um golo de belo efeito a finalizar uma triangulação, com Carlitos a fazer uma diagonal do centro para a direita e a rematar sem hipóteses para o guardião alvi-negro.
Já na segunda parte, aos 63 minutos, Bruno Gambóias é expulso, deixando o GUS reduzido a 9 elementos.
Aos 66″, Renan Soares é feliz e fatura o segundo tento para a UD Oliveirense, através de um golo algo estranho.
O UD Oliveirense carimbou a passagem para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o GUS a dar uma boa replica e a dignicar a camisola centenária, perante uma equipa profissional (II Liga), e com maior experiência nestas andanças.
Oiça aqui a reportagem final a este jogo.
UD Oliveirense 2-0 U. Montemor
(41″ Carlitos, 66″ Renan Soares)
Este jogo teve transmissão na RNA, a partir das 15h00, através da colaboração com a Rádio Azeméis FM.