GNR: Dez detidos por furto de uva de vinho

detencao_mourao_furto_uvasDez indivíduos foram ontem detidos em Mourão, pela GNR de Reguengos de Monsaraz por furto de uva de vinho. Foram ainda identificados três menores de idade.

Aquando da detenção, os indivíduos já tinham na sua posse cerca de 1.100 kg de uva que foi apreendida, bem como 3 viaturas ligeiras de mercadorias e 1 ligeira de passageiros.

Esta detenção decorreu no âmbito de uma operação conjunta entre a GNR e a Guardia Civil. Esta operação teve como objectivo recolher informação e identificar possíveis suspeitos da prática do furto de uva, em ambos os lados da fronteira, por motivo de se terem verificado várias ocorrências em território espanhol.

Após a verificação deste primeiro caso em território nacional, a GNR encontra-se a investigar possíveis ligações às ocorrências em território espanhol, presumindo-se que o produto do furto tenha como destino a Espanha.

Todos os detidos foram libertados e notificados para comparecerem no Tribunal de Reguengos de Monsaraz hoje pelas 15h30.