GNR promove operação “Idosos em Segurança 2014”

sessao_esclarecimento_gnrA Guarda Nacional Republicana inicia hoje a operação “Idosos em segurança 2014”, que estará no terreno até 19 de outubro, visando potenciar o sentimento de segurança junto da população idosa. 

Nesse sentido, e no âmbito do policiamento de proximidade, o Comando Territorial de Évora através dos militares dos Núcleos Idosos em Segurança (NIS) irão realizar um conjunto de iniciativas,  que compreendem ações de sensibilização/informação sobre burlas e contos do vigário, em salas e auditórios em parceria com as Câmaras Municipais, IPSS e Santa Casa da Misericórdia e contactos porta a porta com a população idosa, nos seus locais de residência.

Durante a Operação será distribuída informação com conselhos de segurança, bem como um iman com os contactos dos militares dos NIS para afixação nos frigoríficos dos idosos, para que desse modo possam dispor de um contacto direto à GNR.

Hoje haverá entrega porta a porta, de imanes com contacto da GNR, pelos idosos do concelho de Montemor-o-Novo, com inicio pelas 09h30, e sessão de esclarecimento sobre burlas e contos do vigário na Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo pelas 14h30.