IGAC fiscaliza espaços de diversão noturna no distrito de Évora

igacA Inspeção-Geral das Atividades Culturais – IGAC realizou, no passado fim-de-semana, uma operação de fiscalização no distrito de Évora tendo resultado no levantamento de três autos de contra-ordenação.

A operação ter-se-á focado em estabelecimentos de diversão noturna na cidade de Évora, onde decorriam espetáculos de música ao vivo e atuação de Dj’s, tendo ainda sido levantados três autos de contraordenação por falta de pedido de submissão de autorização prévia à IGAC, de autorização dos titulares de direitos e falta de registo de promotor de espetáculos de natureza artística.

Foram também fiscalizados, no âmbito desta operação, dois espetáculos tauromáquicos, em Évora e no Alandroal, onde foram identificadas infrações ao disposto no novo Regulamento do Espetáculo Tauromáquico, em vigor desde 12 de agosto.

Estas operações inserem-se no âmbito de um conjunto mais vasto de ações realizadas pela IGAC nos meses de verão. Estão previstas ainda várias ações durante este mês, de norte a sul do país.