Feira da Luz / Expomor 2014 arranca amanhã em Montemor-o-Novo

feira_da_luzTem início amanhã, em Montemor-o-Novo, mais uma edição da Feira da Luz / Expomor. Trata-se da maior mostra cultural, social e económica do concelho.

Ao longo de seis dias do são muitas as iniciativas que constam programa do certame, desde espetáculos musicais, exposições (culturais e pecuárias), feira tradicional, atividades económicas e agrícolas, iniciativas de carácter desportivo, recreativo e cultural, feira do livro, concursos, artesanato, ateliers, etc.

Nesta edição 2014 da Feira da Luz destaque para duas exposições que irão estar patentes no recinto do Parque de Feiras e Exposições de Montemor-o-Novo, a primeira trata-se da exposição “Da Terra de Montemor”, que irá estar patente no Pavilhão de Exposições, a segunda trata-se de uma exposição que assinala os 40 anos do 25 de abril e que se intitula “40 anos do 25 de abril e o Poder Local Democrático”.

Neste ano é também novidade uma aplicação para tablet e para smartphone, que surgiu de uma parceria entre a AlentApp e o município de Montemor-o-Novo e que permite um acesso rápido e fácil às informações gerais da feira, cartaz, mapa de espaços, informações úteis (percursos de autocarro, horários, etc.), curiosidades e alguns conteúdos de exposições que desta forma, podem também ser visualizados na aplicação. A aplicação é gratuita e sem necessidade de acesso à internet após a instalação da aplicação.

No que diz respeito à música, pelo palco principal da Feira da Luz vão passar Rita Guerra (dia 3), Richie Campbell (dia 4), Hélder Moutinho (dia 5 ), Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense e convidados (dia 6), Os Azeitonas (dia 7) e Sérgio Godinho (dia8).

No palco pequeno atuarão NOTE e The Groove (dia3), Projecto Bug (dia 4), Beto Kalulu e sua Banda (dia 5), Mercado Negro (dia 6) e Capitão Fausto (dia 7).

O encerramento será no dia 8, segunda-feira, como já é habitual com um espetáculo de fogo-de-artifício.