Liga dos Campeões: Clubes portugueses já conhecem adversários

UEFA-Champions-League

Os três clubes portugueses presentes na edição deste ano da Liga dos Campeões já conhecem os seus adversários na fase de grupos. O sorteio foi realizado no Mónaco, em França, a meio da tarde desta quinta-feira dia 28.

Benfica integra o grupo C, com os russos do Zenit de São Petersburgo, os alemães do Bayer Leverkusen e os franceses do Mónaco.

Sporting figura no grupo G, acompanhado dos ingleses do Chelsea, alemães do Schalke 04 e eslovenos do Maribor.

FC do Porto faz parte do grupo H, emparceirado com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, espanhóis do Atlético de Bilbao e bielorrussos do Bate Borisov.

O sorteio agrupou as 32 equipas da seguinte forma:

Grupo A: Atlético de Madrid, Juventus, Olympiakos e Malmo

Grupo B: Real Madrid, Basileia, Liverpool e Ludogorets

Grupo C: Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen e Mónaco

Grupo D: Arsenal, Borússia de Dortmund, Galatasaray e Anderlecht

Grupo E: Bayern Munique, Manchester City, CSKA Moscovo e Roma

Grupo F: Barcelona, Paris SG, Ajax e Apoel Chipre

Grupo G: Chelsea, Schalke 04, Sporting e Maribor

Grupo H: FC Porto, Shakhtar Donetsk, Atlético de Bilbao e Bate Borisov

Os “dragões” começam a edição 2014/2015 da Champions em casa frente ao BATE Borisov, o adversário teoricamente mais fraco do Grupo H. O jogo está marcado para o dia 17 de setembro.O Benfica arranca a fase de grupos da Liga dos Campeões em casa frente ao Zenit de São Petersburgo. Os “encarnados” recebem os vice-campeões russos no dia 16 de setembro, num encontro que marcará o regresso de Garay, Witsel e Javi Garcia à Luz.

A formação de Marco Silva começa fora a fase de grupos da Champions. O primeiro jogo está marcado para o dia 17 de setembro frente ao Maribor, jogo que se realiza na Eslovénia.