Conversa em Dia com Susana Batalha

Susana_BatalhaSusana Batalha é uma pintora montemorense, a residir na Alemanha.

Desde cedo demonstrou interesse pelas artes e acabou por enveredar pela área da pintura, e a artista Paula Rego é uma das suas principais inspirações. O seu trabalho é fortemente marcado pela sua “veia feminista”.

Ouvir aqui Conversa em Dia

Formada em Belas Artes em Lisboa e com um mestrado em Educação Artística, Susana dá agora os primeiros passos na área no seu país de origem.

Até 8 de setembro irá estar patente a sua primeira exposição em Montemor-o-Novo, uma exposição de dez telas, cuja temática dominante é o retrato.

A artista demonstra um particular interesse pelo desenvolvimento de projetos na área da Terapia Artística. Um dos projetos que já desenvolveu trata-se de uma parceria com a Associação 29 de Abril. O resultado vai poder ser visto durante a Feira da Luz.

Quando questionada acerca das expectativas para o futuro, Susana não hesita e afirma querer desenvolver projetos quer em Portugal, quer na Alemanha.

Susana Batalha tem os seus primeiros trabalhos expostos até 8 de setembro, em Montemor-o-Novo.

O regresso à Alemanha está previsto para 25 de setembro.