Dark Sky Party Alqueva termina hoje

Dark_Sky_AlquevaProssegue hoje mais uma edição da Dark Sky Party Alqueva. A iniciativa, que já vai na terceira edição, decorre num espaço ao ar livre localizado entre o Convento da Orada e o Cromeleque de Xerez, perto de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

As atividades de hoje têm início às 16H00, com a observação do sol, acompanhada pelos Astrofísicos do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto. Entre as 16H00 e as 19H00 têm lugar duas sessões no Planetário Portátil, acompanhadas pelos Astrofísicos Filipe Pires, Ricardo Reis e Elsa Silva.

 

Também a partir das 16H00 e até às 22H00 vai haver Body Painting com Lídia Charrua. A partir das 17H00, Filipe Pires e Ricardo Reis promovem uma oficina pedagógica com o mote “Descobrir o Sistema Solar”.

 

Entre as 19H00 e as 20H00 são promovidas duas palestras, a primeira sobre a despoluição luminosa, por Raul Lima e a segunda sobre os céus dos nossos antepassados por Fábio Silva. Entre as 20H00 e as 20H30 tem lugar o Café Ciência Em Busca de Outros Mundos, com Pedro Figueira. E às 21H00 nova palestra, desta feita sobre A Astrofotografia no Dark Sky® Alqueva, por Miguel Claro, astrofotógrafo oficial do Dark Sky® Alqueva

 

A partir das 22H00 está prevista Observação astronómica e a fechar a iniciativa tem lugar um concerto de música cósmica intuitiva por Jonas Runa.