Manuel Valério e Tiago Afonso (à direita na foto) aceitaram o repto lançado por Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, e estão de volta à vereação com pelouros a tempo inteiro.
O anúncio foi feito esta manhã, em conferência de Imprensa, nos Paços do Concelho, onde marcaram presença, além do presidente da câmara municipal, três dos cinco vereadores eleitos pelo Partido Socialista (PS): Manuel Valério, Vitória Branco e Tiago Afonso.
“Desde a minha primeira intervenção pública, no decurso desta crise política da Câmara Municipal de Elvas, sempre afirmei que a prioridade é assegurar a governabilidade do Executivo”, referiu o presidente.
Nuno Mocinha garantiu que teve “oportunidade de deixar clara a posição: o regresso dos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso, a ocupar funções a tempo inteiro, sempre esteve em aberto, cabendo a esses autarcas tomar a iniciativa para alterar a posição de cada um, em termos políticos”.
“Nas últimas semanas, estabeleci diversos contactos com os vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso e sempre senti da parte de ambos, que se abria progressivamente a possibilidade de retorno às suas funções autárquicas, num sentido de responsabilidade expressa. Ontem, dia 20 de Agosto, o diálogo teve os seus frutos e fui informado, pelos vereadores, que estavam disponíveis a reintegrar o grupo de trabalho e a aceitar os pelouros que eu lhes confiasse”.
Em jeito de conclusão, Nuno Mocinha reforça a ideia de que “os alvos do trabalho da Câmara Municipal estão inalterados: vamos prosseguir com todos os programas sociais; vamos continuar com as obras em curso e com as obras previstas; vamos acreditar que a classificação de Património Mundial vai movimentar cada vez mais este concelho, em termos culturais e turísticos; vamos continuar a trabalhar para a concretização de novos investimentos; vamos integrar-nos, cada vez mais, na Eurocidade Elvas-Badajoz, na Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, e tirando partido da ligação a Madrid e aos portos atlânticos de Lisboa, Setúbal e Sines”.