ExpoReg 2014 prossegue em Reguengos de Monsaraz

exporeg_logoProssegue em Reguengos de Monsaraz a 22.ª edição da ExpoReg  – Exposição de Atividades Económicas no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

Hoje, entre as 9h30 e as 14h, decorre uma recolha de sangue promovida pela Gota – União de Dadores de Sangue de Corval.

À tarde, pelas 18h30 realiza-se uma Corrida de Toiros com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Vítor Ribeiro. Na Praça de Toiros José Mestre Batista, o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz vai pegar toiros da Ganadaria António Charrua. O Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz que este ano assinala o seu décimo aniversário de atividade. 

 

À noite há música com a atuação de Red Sox pelas 22h30 no palco da Exporeg, seguindo-se a partir das 00h30 largadas de toiros, perícia de campinos e sevilhanas no estacionamento superior do Parque de Feiras e Exposições.

Nesta edição, o Município de Reguengos de Monsaraz vai divulgar a candidatura que vai apresentar a Cidade Europeia do Vinho 2015, assumindo o compromisso de realizar um conjunto de iniciativas que terão como objetivo central a afirmação da produção vitivinícola e o reconhecimento da qualidade dos vinhos produzidos no concelho, assim como a promoção das potencialidades turísticas e económicas, associadas ao Património Cultural Material e Imaterial que confere toda a singularidade do Alentejo.