Festas de Cortiçadas de Lavre em Conversa em Dia com João Romão

Joo_RomoTêm início esta sexta-feira as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Ajuda, em Cortiçadas de Lavre. Vão ser três dias repletos de muita música, com a presença de alguns nomes conhecidos do panorama musical nacional, mas com principal destaque para os artistas da terra.

Ouvir aqui Conversa em Dia

Amanhã, dia dedicado à juventude, tem lugar um Tributo a Xutos & Pontapés a partir das 22h, seguido de um baile com Miguel Azevedo, às 24h. A madrugada vai ser animada também por Miguel Azevedo e com a realização de uma Festa da Espuma.

No sábado, dia destinado à família, vai haver baile com Nelson Teles, a partir das 22h. O grande destaque da noite vai para a atuação de Fernando Correia Marques e a sua banda, a partir das 23h. A noite termina com uma vacada, pelas 3h.

No domingo, último dia do evento que é também o dia da padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, terão lugar as cerimónias religiosas. A Procissão em honra de Nossa Senhora da Ajuda, acompanhada do tradicional peditório pelas ruas de Cortiçadas, realiza-se pelas 18h. A noite, mais uma vez vai ser pautada por música. Destaque para a atuação do Grupo de Hip-Hop de Cortiçadas de Lavre, pelas 20h. Às 20h30 há folclore com as participações dos Ranchos Folclóricos Adulto e Infantil de Cortiçadas de Lavre. Às 21h30 tem lugar um concerto com Duque de Cordas e a noite termina com baile, com a participação de Nuno Florindo.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Ajuda contam com a organização do Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Cortiçadas de Lavre.