Autarquia de Reguengos de Monsaraz desenvolve aplicação móvel

ExpoRegA AlentApp e o Município de Reguengos de Monsaraz lançaram uma aplicação inovadora sobre a Exporeg –22a Exposição de Atividades Económicas, evento que vai decorrer de 14 a 17 de agosto, no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. A aplicação está disponível em Android (Google) e iOS (Apple) nas versões smartphone e tablet.

Esta aplicação tem um pacote de informações úteis em português e castelhano onde é possível consultar a agenda, mapa de espaços (interior e exterior com os locais de cada expositor), atividades e espetáculos que decorrem durante o evento, mas também algumas curiosidades sobre a Exporeg. A aplicação é gratuita para o utilizador e sem necessidade de acesso à internet após a sua instalação.

A gastronomia, os produtores de vinho e o enoturismo, a olaria, o artesanato, as infraestruturas e outros dados importantes sobre o concelho também estão disponíveis na aplicação. A autarquia destaca igualmente nesta ferramenta tecnológica a candidatura que Reguengos de Monsaraz pretende apresentar no próximo mês a Cidade Europeia do Vinho 2015.

A empresa que desenvolveu esta aplicação, a AlentApp, vai estar presente na Exporeg para a apresentar, mas também para mostrar as potencialidades que se poderão obter através do recurso às novas tecnologias na promoção do desenvolvimento económico.